O jogo entre Cinfães e Benfica está a criar grandes expetativas no plantel de João Pinto, onde joga o irmão mais velho de Paulo Machado, internacional português que visita a Luz na próxima semana para a Liga dos Campeões.

Jorge Brás Machado, mais conhecido em Cinfães por Gomes, começou a jogar futebol nos juvenis do Leça ainda na década de noventa. O médio ofensivo, hoje com 33 anos, joga atualmente no Cinfães, depois de três temporadas ao serviço do Tondela, na posição do número 10.

«O Lima também jogou na II B e agora é seguido pelos tubarões da Europa»

Na véspera de defrontar o Benfica, o número 7 do Cinfães garantiu que um dos objetivos do clube é demonstrar que há bom futebol nas distritais, e deu o exemplo de Lima, jogador do Benfica que passou pelo Vizela na época 2003/2004.

«Sim, é engraçado. É uma situação que não acontece no dia-a-dia e para nós é um motivo de grande orgulho e satisfação poder demonstrar que mesmo nos distritais também se pratica bom futebol e que por vezes é daqui que saem os bons jogadores. Temos o caso do Lima que também jogou aqui na II B no Vizela e hoje passado cinco ou seis anos está a ser cobiçado pelos tubarões da Europa», começou por dizer Gomes sobre a diferença de potencial entre as duas equipas.

«Penso que o Jesus vai fazer a equipa com um misto de jogadores que vieram das seleções»

Em relação à equipa titular que espera defrontar no sábado, o médio do Cinfães tem quase a certeza que Jorge Jesus vai rodar jogadores do plantel encarnado devido aos compromissos europeus que se avizinham na próxima época.

«Penso que o Jesus vai fazer a equipa com um misto de jogadores que vieram das seleções. Principalmente pelos jogadores que vieram das seleções, acho que vão quase de certeza descansar porque na quarta-feira vão jogar contra o Olympiakos», começou por referir.

«Penso que em termos de equipa o Benfica vai descansar jogadores contra uma equipa da II B para que eles fiquem mais soltos e mais frescos para um jogo da Liga dos Campeões que é uma competição totalmente diferente da que vamos jogar», acrescentou.

Uma coincidência engraçada vai para o facto do Benfica defrontar numa semana duas equipas onde atuam dois irmãos. Paulo Machado vai jogar na Luz na próxima quarta-feira ao serviço do Olympiakos depois da visita do Benfica "à casa" do irmão Jorge.

«Coincidência deu tema de conversa para a família»

«Foi uma coincidência boa. Mal saiu o sorteio ao meio-dia eu disse ao meu irmão que ia jogar com eles e foi logo tema de conversa porque passados quatro dias vão eles jogar ao Estádio da Luz e deu tema de conversa para a família. Vai ser engraçado», começou por dizer.

Questionado sobre possíveis indicações que o irmão Paulo lhe poderia ter pedido, Jorge lembra o abismo de realidades que separam o Benfica do Cinfães, mas confidenciou a promessa que fez ao jogador do Olympiakos.

«Acho que não é difícil tirar apontamentos de uma equipa que joga todas as semanas na televisão. Não vamos ser nós que estamos numa dimensão muito abaixo que vamos dar indicações. O que eu disse em jeito de brincadeira foi que vamos tentar levá-los ao prolongamento para os cansar para chegarem ainda mais cansados para o jogo da Liga dos Campeões a ver se vocês ganham», sentenciou Sérgio Gomes Machado.

O jogo entre Cinfães e Benfica está agendado para sábado às 14h30 com arbitragem de Rui Costa.

Veja a reportagem em vídeo