Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico do FC Porto elogiou a formação orientada por Manuel Machado, referindo-se ao facto de o Vitória de Guimarães ter sido uma das três equipas que conseguiram empatar com este FC Porto na edição 2010/2011 da I Liga.

«O Vitória de Guimarães criou-nos muitas dificuldades. Uma equipa muito competitiva e com iniciativa. É uma equipa que gosta de jogar bem e está extremamente motivada, sabendo que pode atingir um grande objectivo para o clube, e também para a cidade», disse, este sábado.

Na última presença dos vimaranenses numa final da Taça de Portugal foram os Dragões que roubaram o troféu à equipa de Guimarães na época 87/88.

André Villas-Boas confessa que o FC Porto, detentor do troféu, chega ao Jamor «com o máximo desejo de vencer», lembrando a «estrondosa reviravolta» na segunda mão das meias-finas da prova contra o Benfica na Luz.

«O FC Porto avança para o Jamor com o máximo desejo de vencer. Fizemos uma época histórica e grandiosa mas será um erro abordar este desafio com o sentimento de que aconteça o que acontecer ficamos satisfeitos. Queremos fechar a época em beleza», explicou.

O técnico do FC Porto comentou, uma vez mais, o palco do encontro, o Jamor, elogiando o «sentimento especial» do local mas tecendo críticas quanto à segurança do estádio.

«Um estádio que não reúne condições. É emblemático mas a cair de velho», frisou.