Será certamente uma das armas para o encontro da Taça de Portugal frente ao Belenenses SAD. Luca Waldschmidt recuperou da COVID-19 e vai estar à disposição de Jorge Jesus para o encontro desta quinta-feira.

Já se sabe também que Grimaldo, Gilberto, Vertonghen e Diogo Gonçalves testaram negativo e só aguardam pela alta interna para poderem entrar no leque de opções.

Os últimos jogadores a testarem positivo foram Odysseas e Everton no passado domingo e vão falhar assim o encontro desta quinta-feira. Helton Leite, Nuno Tavares e Otamendi são outros dos jogadores infetados com COVID-19.

Feitas as contas, e caso se confirmem as altas, o Benfica poderá ir a jogo com cinco baixas em vez de 10, - sem contar com a ausência de André Almeida por lesão - tal como aconteceu na receção ao Nacional.

O Benfica já não consegue o que é ganhar há três partidas, depois dos empates frente ao Nacional (0-0) e FC Porto (0-0) e da derrota frente ao SC Braga (2-1). Os encarnados vão tentar assim regressar aos triunfos, para assim rumarem às meias-finais da Taça de Portugal e ao mesmo tempo recuperarem algum confiança no jogo que antecede o clássico da próxima segunda-feira frente ao Sporting.

Recorde-se que Jorge Jesus poderá não estar no banco de suplentes frente ao B-SAD, nos quartos de final da Taça de Portugal. O Benfica adianta em comunicado que técnico "tem estado ao longo do dia de hoje a realizar testes médicos" por  "suspeita de infeção respiratória cuja origem está nesta altura a ser despistada".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.