O futebolista português Tiago Ferreira reconheceu esta quarta-feira que a seleção portuguesa de sub-20 cometeu muitos erros nos últimos jogos do Torneio Internacional de Toulon, mas acredita que haverá tempo para fazer correções antes do início do Mundial.

«Estamos numa fase de preparação. Estamos no torneio de Toulon principalmente para nos prepararmos para o mundial que vamos ter daqui a pouco tempo. É claro que temos tido coisas menos boas também e cometemos muitos erros, mas isso faz parte do nosso crescimento enquanto jogadores. Vamos ter um estágio destinado a melhorar nos aspetos em que falhámos, de forma a entrarmos com a máxima força no campeonato Mundial», afirmou o defesa do FC Porto.

A seleção nacional somou até agora uma vitória, uma derrota e um empate na 41.ª edição do torneio francês, exibições que ficaram marcadas por falhas de concentração da defesa nacional em lances de bola parada, algo que Tiago Ferreira considera que terão de melhorar antes do início do Mundial na Turquia, no dia 21 de junho.

«Nunca é fácil lidar com estes erros, mas também sabemos que faz parte do nosso crescimento. São coisas que temos de evitar e melhorar. Sofremos três golos de canto em dois jogos e isso são coisas que vamos trabalhar muito daqui em diante, para que no mundial nada disso aconteça», explicou.

O defesa português acrescentou ainda que será «um sonho» poder voltar a participar numa fase final de um Campeonato do Mundo, depois já ter sido vice-campeão mundial de sub-20 na edição de 2011, que decorreu na Colômbia.

A seleção portuguesa defronta na próxima quinta-feira a Nigéria, num jogo em que uma vitória poderá qualificar os sub-20 portugueses para o encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares do torneio de Toulon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.