O Benfica apurou-se para as meias finais da UEFA Youth League, ao vencer os croatas do Dinamo Zagreb por 3-1, em encontro único dos quartos de final, disputado no Colovray Sports Centre, em Nyon, Suíça.

A equipa de sub-19 do Benfica até começou a perder, quando o Karinka isolou-se perante Kokubo e picou a bola por cima do guarda-redes 'encarnado', aos 16 minutos.

A formação orientada por Luís Castro empatou aos 36 minutos, por Henrique Araújo, após boa jogada ofensiva. Úmaro Embaló centrou e o avançado fez o empate ao segundo poste.

A equipa de sub-19 do Benfica deu a volta ao jogo no segundo tempo. Aos 59 minutos, o avançado Gonçalo Ramos empatou, num golpe de cabeça.

Gonçalo Ramos bisou um minuto depois, fazendo o 3-1, novamente de cabeça.

Destaque para Pedro Álvaro que se tornou no jogador com mais jogos na UEFA Youth League: 28.

O Benfica tenta chegar à sua terceira final desta prova da UEFA para jogadores sub-19. Nas duas finais que disputou, o Benfica perdeu com o Barcelona em 2014 e com o Red Bull Salzburgo em 2017. O FC Porto é o atual campeão da UEFA Youth League, depois de vencer o Chelsea na final da época passada.

A equipa do Benfica segue assim para as meias finais, onde vai medir forças com o Ajax, equipa que afastou o Midtjylland por 3-1. A outra meia-final será disputada entre o vencedor do Salzburgo-Lyon e do Inter-Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.