O Sporting de Braga estreou-se hoje na Youth League de futebol com uma vitória em casa frente ao Nápoles, por 1-0, num jogo em que o resultado peca por escasso, dadas as oportunidades criadas pelos ‘arsenalistas’.

O único golo foi marcado por Jonatás Noro, aos 10 minutos, mas o Sporting de Braga criou várias oportunidades para elevar a vantagem, num duelo quase sempre protagonizado por Roger Fernandes e pelo guarda-redes Claudio Turi.

Noro garantiu a conquista dos três pontos para a equipa ‘arsenalista’ com um golo após uma série de ressaltos na área do Nápoles, na sequência de um livre, e que inclui um remate à barra do capitão Nuno Matos.

O Nápoles só aos 20 minutos criou perigo, num lance resolvido por Jonatás Noro, após o que o Sporting de Braga esteve perto de aumentar a vantagem por Roger Fernandes, aos 33 e 38, Diego Rodrigues, aos 34, e Dinis Rodrigues, aos 40.

Na segunda parte, após uma primeira tentativa de Mario Vilardi chegar ao empate, aos 55 minutos, Roger Fernandes, aos 56, com um remate de longe defendido por Claudio Turi, e João Vasconcelos, aos 64, estiveram perto de aumentar a vantagem.

Aos 67 minutos, tirando partido do adiantamento do guarda-redes da equipa napolitana, João Vasconcelos tentou um ‘chapéu’ do meio-campo, após o que Roger Fernandes, por duas vezes, aos 72, voltou a desperdiçar o segundo golo.

O Sporting de Braga voltou a criar perigo por Rúben Fortunado, aos 81 minutos, três minutos após ter saído do banco, e uma vez mais a centro de Roger Fernandes, e, aos 90+3, foi a vez de Tiago Baptista falhar um chapéu a Claudio Turi.

Com este triunfo o Sporting de Braga segue na segunda posição do Grupo C, com os mesmos três pontos do Real Madrid, primeiro, que venceu por 2-1 o Union Berlim. Na segunda jornada, em 03 de outubro, o Sporting de Braga desloca-se à Alemanha.