O Benfica estreou-se na edição 24/25 da UEFA Youth League, Liga Jovem da UEFA, com um triunfo por 2-1 em Belgrado, frente ao Estrela Vermelha.

O Benfica entrou melhor e ameaçou cedo o golo. Pelo meio o Estrela Vermelha também criou perigo, mas seriam mesmo as águias a ganhar vantagem, logo aos 13 minutos, por intermédio de de Gustavo Varela. Olívio Tomé recuperou a bola a meio campo, arrancou em direção à grande área contrária e tocou para Gustavo Varela que, na cara do guarda-redes, não perdoou e abriu o marcador.

A formação portuguesa continuou por cima no jogo até perto da meia hora, altura em que o Estrela Vermelha cresceu, acercando-se da baliza do Benfica, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo.

A segunda parte começou bem para as águias, que aos 51 minutos viram Gustavo Varela ampliar a vantagem, marcando o seu bis. Ainda assim, os sérvios não desistiram e Sremcevic reduziu, logo aos 57', relançando a incerteza até ao final da partida, embora o Benfica tenha continuado a ser a equipa dominante.

Assim, as águias entram com o pé direito nesta Youth League, alavancados por uma grande exibição de Gustavo Varela. O próximo jogo na Youth League é a 2 de outubro, quando recebem o Atlético de Madrid.