O SC Braga qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Youth League, ao vencer os sérvios do Partizan (2-0), em jogo do play-off da prova que replica o modelo da Liga dos Campeões.

Após um nulo ao intervalo em Belgrado, a equipa bracarense inaugurou o marcador aos 64 minutos, por intermédio de Roger Fernandes, e confirmou o apuramento aos 90+1, com um golo de Afonso Duarte, juntando-se ao FC Porto nos oitavos de final.

Apesar do sinal mais, a equipa portuguesa apenas se colocou em vantagem após a hora de jogo, graças a um erro da defesa anfitriã, que permitiu a antecipação e o desvio vitorioso de Roger Fernandes, depois de o guarda-redes Vanja Radulaski ter desviado o remate inicial de José Rodrigues.

Os sérvios tentaram reagir e arriscaram mais no ataque, mas os arsenalistas sentenciaram o play-off já no período de compensação, na sequência de um rápido contra-ataque, concluído com frieza por Afonso Duarte.

O Braga, que foi obrigado a disputar uma partida suplementar por ter sido segundo classificado no Grupo C, atrás do Real Madrid, juntou-se nos ‘oitavos’ ao FC Porto, vencedor do agrupamento H, à frente do FC Barcelona.

As duas outras equipas portuguesas já tinham sido eliminadas: o Benfica por ter terminado em terceiro lugar no Grupo D, atrás do Salzburgo e do Inter Milão, enquanto o Famalicão, campeão nacional, foi afastado pelos dinamarqueses do Midtjylland na primeira ronda do Caminho dos Campeões.