O Atlético de Madrid venceu esta tarde o FC Porto por 1-2, em partida relativa à sexta jornada do Grupo B da UEFA Youth League. Com esta derrota, os dragões acabaram o grupo no segundo lugar com doze pontos, menos três que os 'colchoneros'.

O FC Porto entrou para a partida em igualdade pontual com o Atlético de Madrid, sabendo assim que apenas a vitória lhe daria o primeiro lugar e a conquista do grupo B. Contudo foi a equipa espanhol quem se adiantou no marcador aos 12 minutos; Adrian Nino converteu da melhor maneira uma grande penalidade para colocar a formação de Madrid na liderança.

Os treinados por Nuno Capucho entraram fortes na segunda parte e cedo chegaram ao empate; 47 minutos e, após uma jogada de insistência e alguma confusão dentro da área 'colchonera', Tiago Andrade rematou para o empate e relançou os dragões na corrida pelo primeiro lugar.

Contudo o FC Porto nem tempo teve para saborear o golo já que, na jogada seguinte, o Atlético voltou a colocar-se em vantagem; 48 minutos e Abdellah Raihani a corresponder da melhor maneira a um cruzamento do lado direito do ataque madrileno.

Até final os portistas tentaram dar a volta ao resultado, acabando por não conseguir inverter o rumo do jogo. Assim com este resultado o Atlético de Madrid garante a qualificação direta para a fase seguinte da UEFA Youth League, já o FC Porto terá de jogar um 'playoff' de acesso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.