Depois de ter derrotado os chineses do Guangdong (4-3), o Liverpool, com Raul Meireles no “onze”, voltou a vencer, com Adam, contratado ao Blackpool, a marcar o primeiro golo do encontro, aos 24 minutos, na marcação de uma grande penalidade.
Os dois golos apontados na segunda parte, por Moreira (66 minutos) e Djaniny (79), foram o principal registo de uma partida em que a equipa do escalão secundário foi nitidamente superior.
O médio brasileiro transferiu-se para a equipa londrina em 2010, por 10 milhões de euros, proveniente do Internacional de Porto Alegre, clube brasileiro pelo qual conquistou a Taça Libertadores da América.
Depois da goleada por 10-1 ao FC Gutersloh, da VI divisão germânica, os “dragões” efectuarão um teste mais exigente, frente à equipa da primeira divisão da Alemanha.
O médio, de 32 anos, reconheceu que já há algum tempo «ansiava por vestir novamente a camisola do Vitória de Guimarães», clube onde se formou e do qual saiu em 2003, para o FC Porto.
Downing e Doni aumentam para quatro os reforços da equipa em que alinha o internacional português Raul Meireles, depois das contratações dos médios ingleses Jordan Henderson (ex-Sunderland) e Charlie Adam (ex-Blackpool).
O renovado Desportivo das Aves entrou melhor no jogo e podia ter inaugurado o marcador logo aos seis minutos, num remate do reforço Fonseca ao poste e recarga, por cima, de Daly.
O espanhol garantiu que se sente «cómodo», mas confessou alguns problemas de adaptação: «Às vezes perco-me um bocadinho, mas com mais minutos vou-me sentindo melhor».
Segundo o sítio oficial dos “verde e brancos” na Internet, o atleta de 29 anos e 1,96 metros, contratado esta época a custo zero ao AC Milan, embora estivesse cedido aos belgas do Standard Liège, juntou-se aos restantes colegas, devendo integrar sábado os trabalhos.
O golo do jovem avançado brasileiro (19 anos, ex-Ribeirão), aos 58 minutos, premeia a melhor segunda parte da equipa de Vila do Conde e penaliza a pior exibição dos de Guimarães na pré-temporada, que contabilizava triunfos nos jogos até agora disputados (Brasov, Penafiel e Beira-Mar).
Doni, de 31 anos, encontrava-se em final de contrato com a formação romana e chega a Anfield Road para fazer «sombra» ao espanhol Pepe Reina, titular da baliza dos “reds”.
Os encarnados venceram o PSG por 3-1 no primeiro encontro do Torneio do Guadiana. Cardozo, Jara e Saviola marcaram para o Benfica, enquanto que Nené aponto o golo dos franceses.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.