A eurodeputada Ana Gomes voltou as criticar a inércia das autoridades portuguesas no combate ao crime. Numa publicação na sua página pessoal no Twitter, Ana Gomes deixou críticas ao Governo, Autoridade Tributária, Ministério Público e Polícia Judiciária, num comentário a uma notícia do site 'bloomberg'.

"Até Alemanha vai atrás de recuperação activos e de evasores fiscais expostos por 'Panama Papers'. Só em Portugal é que corruptos e grandes ladrões podem descansar e gozar. Preso só Rui Pinto, que até podia ajudar. Mas Governo, Autoridade Tributária, Ministério Público e Polícia Judiciária assobiam para o ar", escreve a eurodeputada.

Ana Gomes fazia referência a uma notícia do 'bloomberg', segundo o qual foi aberto uma investigação ao Deutsche Bank, na sequência das divulgações feitas pelos 'Panama Papers'.

Esta quarta-feira, as autoridades alemães fizeram buscas em casas de oito suspeitos de terem escondido dinheiro em empresas offshore. Além da casa dos oito suspeitos, foram feitas buscas em mais de 20 bancos, assim como em escritórios de consultores fiscais e empresas de administração de ativos, numa investigação sobre a evasão fiscal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.