O Governo cabo-verdiano apresentou o logótipo do Instituto do Desporto e da Juventude, referindo ser dotado de “credibilidade e confiança”, que respeita as normas vigentes em Cabo Verde, mas, também, “alinhado com todos”, nos domínios do desporto e juventude.

De acordo com a publicação no Boletim Oficial, o referido logótipo passa a ser obrigatoriamente utilizado pelo Instituto do Desporto e da Juventude e constará de todos os suportes de comunicação dele emanados, respeitando o respetivo manual de normas de utilização.

Conforme o documento, o objetivo é ter uma ter uma identidade visual corporativa, que permita um plano de marketing e comunicação eficaz e encetar caminhos com vista à promoção de maior aproximação do público-alvo.

Para o Governo, a criação do Instituto do Desporto e Juventude materializa a intenção de promover sinergias, com vista à promoção e efectivação das políticas governamentais voltadas para o desporto e juventude, além de “ganhos de eficiência e redução de despesas” de funcionamento, comparativamente às estruturas actualmente existentes.

Frederic Silva Monteiro Mbassa foi o escolhido para presidir o instituto, tendo como vogais executivos Ivanilda de Fátima Reis e Manuel Graciano de Barros.