A Câmara de Valongo rubricou hoje os contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época 2018/2019, no valor de 423.671 euros, com 31 associações do concelho, anunciou a autarquia do distrito do Porto.

Este apoio, disse à agência Lusa o presidente da autarquia, José Manuel Ribeiro, traduz-se em ajuda direta, num investimento de 180 mil euros distribuídos pelas associações, e indiretos, aqui refletindo-se sobre a atividade das mesmas.

Neste particular, o executivo socialista reservou 243.671 euros para suportar "as isenções do pagamento de taxas de utilização de instalações desportivas, transportes e publicidade", o que eleva o valor do investimento para 423.671 euros.

Abrangendo modalidades como o hóquei em patins, futebol, andebol, basquetebol, karaté, atletismo, ténis e hipismo, entre outras.

As coletividades com instalações próprias, segundo o autarca de Valongo, "têm uma majoração, face ao esforço que fazem por deter esses espaços", ficando ainda "isentas do pagamento de taxas pela aquisição de publicidade".

Com estes Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, o município pretende contribuir para o "desenvolvimento da qualidade com benefícios diretos para mais de 2.000 crianças e jovens atletas", lê-se na nota de imprensa da autarquia.