O antigo campeão mundial de boxe, Amir Khan, foi o último do mundo do desporto a ajudar na luta contra o novo coronavírus, ao oferecer o seu recinto para casamentos para ser usado pelo Serviço Nacional de Saúde britânico.

Khan está pronto para entregar as chaves do recinto com 5.600 metros quadrados na cidade de Bolton, onde reside, ao mesmo tempo que o receio com a falta de camas vai aumentando.

O antigo campeão mundial de 33 anos escreveu num tweet no seu perfil oficial: "Entendo o quão difícil é para a população ter uma cama de hospital nesta altura trágica. Estou pronto para dar o meu edifício de quatro andares que será um recinto para casamentos e uma loja ao NHS [Serviço Nacional de Saúde britânico] para ajudar pessoas afetadas pelo coronavírus. Por favor, mantenham-se seguros".

Na semana passada, o Chelsea colocou à disposição do pessoal do NHS alojamento no hotel do clube em Stanford Bridge.

Os antigos jogadores do Manchester United Gary Neville e Ryan Giggs deram acesso livre aos profissionais de saúde aos seus hoteis em Manchester.

Estrelas mundiais do desporto, como Roger Federer, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi fizeram doações para ajudar ao combate desta crise de saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.