A Oliveirense anunciou um conjunto de medidas tomadas de forma a evitar a propagação da pandemia do Covid-19, entre as quais a suspensão de atividades nos escalões de formação de todas as modalidades e de conferências de imprensa.
O comunicado do emblema de Oliveira de Azeméis traça um conjunto de pontos, em acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde e de recomendações de várias federações desportivas, tal como a realização à porta fechada ou suspensão dos jogos da equipa de futebol.
“[A] não realização dos desafios da Liga de basquetebol e do Campeonato Nacional de hóquei em patins até nova informação. Suspensão das atividades da equipa de natação. Não participação nas provas de ciclismo até informação em contrário”, começa por referir o primeiro dos oito indicadores.
Os plantéis séniores vão manter, por agora, a atividade de treino, mas à porta fechada, e não vai haver também qualquer contacto presencial com órgãos de comunicação social, sejam conferências de imprensa ou entrevistas presenciais.
Estão suspensas também as atividades no centro de formação de futebol e no pavilhão Dr. Salvador Machado e a venda de bilhetes para todas as competições, enquanto a secretaria também vai estar encerrada ao público e os serviços vão estar disponíveis por e-mail e telefone.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.
Comentários