David Carmo venceu esta quarta-feira a Liga Conferência pelo Olympiacos e não escondeu a felicidade pelo momento que atravessa, dentro e fora do campo.

"Foi uma história incrível, passo a passo, nunca éramos os favoritos, mas mostrámos que com o nosso espírito tudo é possível. Tenho me sentido bem. Dá para ver quando se está bem fora de campo, as coisas dentro tornam-se mais fáceis. Encontrei aqui uma família e estou muito feliz por ter vindo para aqui. Estou para sempre grato a este clube por estes momentos."

O defesa central angolano, emprestado pelo FC Porto à equipa grega, foi confrontado com a experiência que teve ao serviço dos dragões, marcada pela irregularidade exibicional e pelas poucas oportunidades dadas por Sérgio Conceição.

"A vida é assim. Nos momentos menos bons temos de ser fortes e é aí que se vê quem somos verdadeiramente. Tive uma grande ajuda aqui também, sozinho não conseguia, e felizmente as coisas encaminharam-se para o melhor. Estou também grato por todos os momentos que passei no FC Porto, esta época e meia. Agora veremos o que o futuro trará", disse David Carmo, sem dar muita importância aos comentários negativos de que foi alvo durante a passagem pelo Dragão.

"As pessoas vão sempre falar, faz parte do desporto e do que nós fazemos. Temos é de nos agarrar às pessoas que nos amam, é por eles que eu faço isto, não é para as outras pessoas que falam bem ou mal.

Sobre um possível regresso ao FC Porto, o foco para já está na seleção.

"Não consigo responder a isso agora. O que quero no futuro é ganhar estes dois jogos de qualificação por Angola (para o Mundial), depois descansar e verei."

No final da partida, recorde-se, David Carmo terminou o jogo em lágrimas.