Elizabete Cardoso foi hoje cooptada para entrar para o Conselho de Administração da SAD do Benfica, após a saída de Jaime Antunes, que tinha renunciado ao cargo no final de janeiro.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa [...] que Elizabete Margarida Figueiredo Cardoso foi hoje cooptada para integrar o Conselho de Administração da Benfica SAD. Esta cooptação surge na sequência da cessação de funções, por renúncia, de Jaime Rodrigues Antunes”, lê-se no comunicado das ‘águias’, enviado à Comissão do Mercados dos Valores Mobiliários (CMVM).

Em 30 de janeiro, a SAD do Benfica tinha anunciado a saída de Jaime Antunes da vice-presidência do clube e da administração da SAD, com José Francisco Gandarez a assumir a condição de vice-presidente efetivo.

O economista, candidato à presidência do Benfica em 2003, então derrotado por Luís Filipe Vieira, acabou por integrar a lista do antigo líder ‘encarnado’ no ato eleitoral de 2020, para o quadriénio 2020-2024, como vice-presidente suplente, tornando-se efetivo em julho de 2021, na sequência da renúncia do empresário, devido ao processo ‘Cartão Vermelho’, que investigou negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do clube e Novo Banco.

Jaime Antunes é o segundo ‘vice’ eleito em 09 de outubro de 2021 na lista encabeçada pelo atual presidente Rui Costa a deixar a direção, depois de Luís Mendes, que detinha a pasta financeira, em junho do ano passado.