Na Gala Cosme Damião, o Benfica homenageou, como é habitual, as principais figuras que se destacaram no seio do clube. Em dia de 119º aniversário, a cerimónia, que teve como algumas distinções o jovem central António Silva e o vice-presidente da FPF Humberto Coelho, contou ainda com o discurso do presidente dos encarnados, Rui Costa, que reforçou a "afirmação internacional" do clube e apontou a mira aos quartos de final da Liga dos Campeões - atualmente em discussão direta com o Club Brugge.

"Acreditamos que vamos estar nos quartos-de-final da Liga do Campeões, ao mesmo tempo que lideramos a I Liga desde a primeira jornada. Esta crescente afirmação internacional é o que ambicionamos, com cada vez mais títulos nacionais. Somos o único clube do mundo com presença em todas as modalidades", afirmou em discurso, acrescentando ainda o desejo de ver um "Benfica cada vez mais global e eclético".

As melhorias no Estádio da Luz (que agora conta com novos ecrãs gigantes, painéis LEAD e um novo sistema de iluminação) e a relação com as casas do Benfica também foram mencionadas: "Foi também um ano de melhoria significativa do Estádio da Luz. Reafirmámos também a importância das Casas do Benfica", sublinhou o líder máximo dos encarnados.