A Câmara Municipal da Mealhada aprovou esta quarta-feira a atribuição de 115 mil euros a 17 associações desportivas do concelho no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, que dá prioridade aos escalões de formação.

A entrega dos subsídios pretende "traduzir o reconhecimento", por parte da autarquia, do papel que as associações desportivas desempenham no âmbito da formação e promoção do desporto.

O apoio às associações desportivas é anual e o montante é apurado com base num regulamento que pontua diversos aspetos da associação, desde o número de atletas federados às atividades desenvolvidas pelo clube.

O montante global é de 115 mil euros, que são distribuídos tendo em conta a pontuação obtida por cada clube. Em 2019, candidataram-se ao apoio 17 associações desportivas, mais três do que no passado ano, que se dedicam a desportos como a pesca, o futebol, o hóquei, o basquetebol, o ténis ou karaté.

Na reunião de hoje, a autarquia presidida por Rui Marqueiro aprovou ainda um apoio de 25 mil euros à Junta de Freguesia de Casal Comba, destinado à ampliação do Cemitério do Carqueijo.

Foram também aprovados subsídios à Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação a Mealhada, no valor de cinco mil euros, ao Centro Cultural de Cavaleiros, no valor de mil euros, para o Trail dos Índios 2020, bem como à Associação dos Serviços Sociais, Culturais e Desportivos do Trabalhadores da Câmara Municipal da Mealhada (nove mil euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.