Num fim de semana em que Portugal fez história no andebol, ao garantir pela primeira na História presença nos Jogos Olímpicos, Cristiano Ronaldo respondeu aos críticos com golos e, na I Liga portuguesa, os três grandes cumpriram e não se deixaram surpreender, mas não foi por isso que deixaram de desencadear os tradicionais tweets e memes repletos de humor.

Os golos de Seferovic e as assistências de Diogo Gonçalves no Benfica, o penteado de Otávio no FC Porto ou um Tiago Tomás 'todo-o-terreno- no Sporting foram só alguns dos temas que não escaparam à boa disposição das redes. Os festejos e os golos de Ronaldo também fizeram as delícias dos internautas, que não se esqueceram de dedicar o triunfo de Portugal sobre a França no andebol ao malogrado Alfredo Quintana.

O 'Todo o Terreno' do Sporting

O Sporting segue imparável no topo da tabela, graças a mais uma vitória perto do fim, frente a um Tondela que resistiu como pôde, mas que acabou derrubado por um golo de Tiago Tomás. 'TT', como é mais conhecido entre os sportinguistas.

As comparações com um 'todo o terreno', claro, não se fizeram esperar...

E ainda houve tempo para umas 'alfinetadas' à Federação Nacional de Treinadores de Futebol, pela queixa que fez do treinador dos 'leões', Rúben Amorim.

O 'mal amado' Seferovic a embalar o Benfica

Antes de o Sporting vencer em Tondela já o Benfica tinha derrotado o Boavista. Num jogo em que pelas 'águias' brilhou uma dupla improvável. Diogo Gonçalves a assistir, Seferovic a marcar. O avançado suíço está em grande forma e, nas redes sociais, houve até quem o confundisse com...Lewandowski. Quanto ao jovem lateral direito, até há já quem o considere melhor do que Daniel Alves

Seferovic, esse, começa a ameaçar Pedro Gonçalves no topo da lista de melhores marcadores. E parece pronto para abalroar o jogador do Sporting.

Sérgio Oliveira segue imparável no FC Porto

Um dia depois foi a vez de também o FC Porto vencer. Uma vitória conseguida nos 15 minutos finais, depois de uma primeira parte menos conseguida em que o principal destaque terá sido, talvez, o penteado do médio brasileiro Otávio.

Ainda assim, os 'dragões' acabaram mesmo por chegar ao golo, e na sequência de um pontapé de canto. Algo raro, este ano. Sérgio Oliveira foi o herói, com uma assistência e um golo. E, com o desconfinamento à porta, os internautas não perderam tempo em brincar com umas declarações recentes do médio 'azul e branco'.

Ronaldo responde 'à boss', com 'hat-trick'

Muito criticado ao longo da semana após a eliminação da Juventus ante o FC Porto na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo voltou ao seu melhor na Liga Italiana, com um 'hat-trick' ante o Cagliari, para as redes sociais. O internacional português silenciou os críticos com uma verdadeira resposta 'à boss', como se costuma dizer nas redes sociais.

E, pelo meio, parece que foi desta que passou (mesmo) o rei Pelé. Ou será que não?

Por ti, Quintana

O fim de semana não iria acabar sem um momento memorável para o andebol português, com a seleção nacional a garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos pela primeira na História. Um feito alcançado poucas semanas depois do falecimento do guarda-redes Alfredo Quintana. Nas redes sociais, claro, ninguém o esqueceu...

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.