A Câmara de Santarém assinou na sexta-feira com a Associação de Futebol de Santarém (AFS) um protocolo para a construção de uma Academia de Futebol, orçada em 1.750.000 euros, junto ao Complexo Aquático da cidade.
O projeto inclui a construção de dois campos de futebol, um de onze e outro de nove/sete, balneários, bancadas, descoberta e coberta, áreas de apoio (como posto médico, salas de reunião/formação, salas técnicas e de equipamentos), bar e zona de estacionamento, bem como a reabilitação do Pavilhão e do Complexo Desportivo Municipal para a prática de futsal.
Na assinatura do protocolo estiveram presentes, além do presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), os presidentes da AFS, Francisco Jerónimo, e da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, salientando o autarca a importância do projeto para a existência na cidade de “um espaço com as condições necessárias para a prática desportiva”.
Os equipamentos integrarão o património municipal, vigorando o acordo com a ASF, responsável pela definição das “condições específicas para a prática e utilização desportiva”, por um período nunca inferior a trinta anos, renovável.
Comentários