As seleções de futebol de Cabo Verde e do Brasil, já qualificadas para a semi-final, jogam esta quinta-feira às 16h30 (hora local), no Estádio Marcelo Leitão, a liderança do Grupo A, da X edição dos Jogos da CPLP.

As duas equipas somam por vitórias os dois jogos realizados. Cabo Verde venceu Moçambique por 2-0 e goleou Timor Leste por 4-0, ao passo que o Brasil goleou São Tomé e Príncipe por 4-0, para na sua segunda partida bater Moçambique por 4-2.

As duas equipas estão empatadas em termos pontuais, mas os brasileiros têm melhor 'goal average', pelo que Cabo Verde terá de vencer para liderar o grupo.

Cabo Verde e Brasil já sabem que irão enfrentar nas meias-finais Angola ou Portugal, consoante as suas posições, já que o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo da poule B e vice-versa.

Já o andebol, depois de um dia de interregno, regressa à competição com a seleção nacional masculina de Cabo Verde a enfrentar o combinado de Portugal em jogo da quarta jornada.

O técnico cabo-verdiano Adelino Duarte atribui o favoritismo a Portugal e considera mesmo "impossível" sair deste embate com uma vitória.

Nos outros jogos desta modalidade, São Tomé e Príncipe joga com o Brasil em jogo inaugural desta ronda e Angola encerra a prova frente a Moçambique, única seleção com três vitórias no torneio.

O basquetebol feminino também regressa à prova, após um dia de descanso, com a seleção cabo-verdiana a defrontar a de Moçambique. Angola recebe Brasil e São Tomé e Príncipe joga com Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.