A seleção cabo-verdiana fechou esta manhã a X edição dos Jogos da CPLP com uma vitória em andebol masculino, sobre Moçambique, por 26-24, em jogo da quinta e última jornada realizada no pavilhão dos Espargos.

A equipa cabo-verdiana tomou cedo a iniciativa do jogo, enquanto a formação moçambicana preferiu o sistema de homem-a-homem, para tentar neutralizar as pedras mais influentes da equipa, sobretudo o meia David, proveniente do Sport Lisboa e Benfica.

Certo é que Cabo Verde esteve sempre em vantagem, e ao intervalo já vencia por 13-10.

Nos últimos minutos os moçambicanos chegaram ao empate, mas Cabo Verde foi mais pragmático e recuperou a vantagem.

Com este segundo triunfo, a seleção cabo-verdiana regista a segunda vitória em três jogos (a primeira foi ante São Tomé e Príncipe) e termina a prova no quarto lugar.

A anteceder este jogo, a seleção brasileira conquistara a medalha de prata ao vencer o combinado nacional de Angola, por 27-22, em jogo da quinta e última jornada.

A seleção de Portugal, por seu lado, que tinha assegurado desde quinta-feira a medalha de ouro, fez o pleno, cinco jogos, cinco vitórias, ao encerrar a sua participação com uma vitória de 49-27 frente a São Tomé e Príncipe.

Classificação final: Portugal (medalha de ouro, 15 pontos), Brasil (medalha de prata, 13 pontos), Angola (medalha de bronze, 11 pontos). Cabo Verde terminou no quarto posto com nove pontos, Moçambique foi quinto com seis pontos enquanto São Tomé e Príncipe ficou no sexto e último posto com 5 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.