A delegação angolana aos X Jogos da CPLP visita nesta quarta-feira as Dunas, na Ilha de Sal, na sequência da folga de que beneficia no quarto dia de competição do evento que Cabo Verde alberga desde domingo.

Entre os locais turísticos constantes do programa destaque ainda para a praia de Santa Maria e as Salinas.

Sem nenhuma modalidade a competir, as seleções de basquetebol e andebol entram em ação apenas na quinta-feira, defrontando o Brasil e São Tomé, respetivamente, enquanto no futebol, cujo torneio inicia hoje, Angola defronta Portugal na sexta-feira.

Os Jogos da CPLP contam com a presença de cerca de 500 jovens atletas nas modalidades de futebol, atletismo, atletismo adaptado, andebol, taekwon-dó, basquetebol, natação e voleibol de praia. A prova encerra no dia 24.

Angola conquistou já 23 medalhas, das quais três de ouro, seis de prata e 12 de bronze, divididas pelo desporto adaptado com 13 (3 ouro, 4 de prata e seis de bronze), atletismo com quatro (1 de prata e 3 de bronze), taekwondo com duas (1 de prata e 1 de bronze), voleibol de praia com duas (2 de bronze) e natação com duas de bronze.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.