A Dinamarca venceu hoje o primeiro grande confronto entre equipas favoritas à conquista do título na competição de andebol masculino dos Jogos Londres2012, ao derrotar a Espanha por 24-23.

Os atuais campeões da Europa saíram vitoriosos graças a um golo de Knudsen já no último minuto da contenda. Aquela foi a segunda vez no encontro que a equipa nórdica se encontrava em vantagem, apesar de nunca ter estado em desvantagem mais de três golos.

Os dinamarqueses liderados pela sua estrela, Mikkel Hansen, autor de oito golos, garantiram a segunda vitória no grupo B e com este resultado praticamente asseguraram a presença nos quartos de final.

Outra equipa em evidência nesta ronda da competição de andebol masculino foi a Croácia, que derrotou a sua vizinha Sérvia por claros 31-23, enquanto no outro embate deste grupo B, a Hungria, batida na primeira jornada pela Dinamarca, conseguiu ultrapassar a excelente resistência da Coreia do Sul e venceu por 22-19.

No menos equilibrado grupo A, a França, campeã olímpica em título, não sentiu dificuldades para ultrapassar a Argentina por 32-20, já depois de na primeira jornada ter batido claramente a Grã-Bretanha por 44-15.

Também a Islândia, que derrotou claramente a Tunísia por 32-22, e a Suécia, vencedora por 41-19 da Grã-Bretanha, estão a caminho dos quartos de final, enquanto a quarta e última vaga deverá ser discutida entre Tunísia e Argentina, já que a equipa britânica tem-se revelado muito fraca.