O sérvio Novak Djokovic qualificou-se hoje para os oitavos de final do torneio de singulares masculinos dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao “arrasar” o norte-americano Andy Roddick, em encontro da segunda ronda.

Djokovic precisou apenas de míseros 54 minutos para derrotar Roddick, em dois “sets”, pelos claros parciais de 6-2 e 6-1.

Nos “oitavos”, e no mesmo lado do quadro, está também o britânico Andy Murray, finalista vencido da última edição do “Grand Slam” de Wimbledon, que superou o finlandês Jarkko Nieminen por 6-2 e 6-4, em uma hora e um minuto.

Murray, que perdeu a final de Wimbledon para o suíço Roger Federer, vai defrontar na próxima ronda o cipriota Marcos Baghdatis, que bateu o francês Richard Gasquet por “duplo” 6-4.

Em relação à competição feminina, destaque para o apuramento para os “oitavos” da norte-americana Venus Williams, que superou a canadiana Aleksandra Wozniak por 6-1 e 6-3.

A mais velha das irmãs Williams (32 anos) já venceu cinco vezes em Wimbledon, palco do torneio olímpico Londres2012, mas não triunfa desde 2008.