O presidente da Federação Portuguesa de Vela (FPV) escusou-se hoje a comentar a situação da velejadora Carolina Mendelblatt, que desistiu da participação nos Jogos Olímpicos Londres2012, preferindo concentrar-se nos restantes atletas que vão competir.

«O que faz sentido agora é completar a representação nos Jogos Olímpicos e, depois disso, veremos o que vai acontecer. Espero também pelo processo de averiguações do Comité Olímpico de Portugal. Há mais 12 velejadores empenhados na respetiva participação», disse à agência Lusa José Manuel Leandro.

Carolina Mendelblatt, nascida no Brasil, mas de mãe portuguesa, iria concorrer na classe RS:X, mas comunicou por mensagem eletrónica “razões pessoais e médicas” para não alinhar à partida, tendo assumido entretanto estar grávida de três meses, em entrevista a A Bola.

Na mesma entrevista, a atleta de 33 anos, apurada para o evento olímpico com o 52.º posto nos Mundiais Cadiz2012, mostrou-se ainda desiludida por, alegadamente, não ter tido direito ao acompanhamento por um treinador próprio e de nunca ter recebido as verbas de apoio à alta competição.

«Não tenho conhecimento de qualquer problema nesse campo. Todo o nosso esforço está nos outros 12 que ainda vão representar Portugal. Quando as provas terminarem logo trataremos desse assunto», concluiu Leandro.