O Brasil tem presença garantida na final do Campeonato Olímpico de Futebol dos Jogos de Londres e, caso ganhe, a canarinha pode levar para casa a medalha de ouro, o único título que o pentacampeão do mundo não possui.

Neymar é a principal figura do conjunto brasileiro e garante que quer oferecer ao Brasil o que outros «infelizmente» não conseguiram. Ainda assim, reconhece que não vai ser uma tarefa fácil.

«É uma honra gigantesca estar na final de umas Olimpíadas em disputa do ouro. Sabemos que é muito difícil vencer umas Olimpíadas, senão o Brasil já teria 20 medalhas. Já houve muitos craques que passaram por aqui e não conseguiram. Hoje estamos a representá-los, a todos os brasileiros, e espero que este sábado conquistemos a tão ambicionada medalha de ouro.»

O avançado do Santos diz que para a final do torneio olímpico «não há favoritos», acrescentando que tanto o Brasil como o México chegam a Wembley «com mérito».

A terminar, Neymar deixou a garantia ao povo brasileiro de que a equipa está concentrada em fazer história.

«Estamos preparados para a final e nos 90 minutos vamos ver se merecemos o ouro ou não. Vamos lembrar-nos de todos, de todo o trajeto e dos brasileiros que tanto querem esta medalha.»