O treinador da seleção olímpica portuguesa de futebol afirmou hoje que estar na Aldeia Olímpica do Rio2016 é uma “experiência única”, apesar de alterar algumas rotinas na formação das ‘quinas’.

“É uma experiência única”, afirmou, em conferência de imprensa, no Estádio Olímpico, Rui Jorge, que, como jogador, ficou fora desse espaço há 20 anos, quando representou a formação das ‘quinas’ nos Jogos Olímpicos Atlanta96.

Segundo Rui Jorge, “é interessante viver num ambiente desportivo com grandes ícones do desporto”, que vão encontrando, como “(Novak) Djokokic, (Rafael) Nadal ou (Pau) Gasol”, só para “referir os mais conhecidos”.

“São muitos atletas e todos fizeram algo de valioso, de excecional, para estar aqui”, disse, acrescentando: “De facto, é uma experiência diferente estar na Aldeia Olímpica, mas nós adaptamo-nos”.

“Esta equipa gosta disso, de se adaptar. Não necessitamos de luxo e conseguimos conviver numa Aldeia Olímpica”, prosseguiu o técnico português.

Rui Jorge reconheceu, porém, que estar junto com os outros atletas “altera algumas rotinas”.

“Não é um hotel, em que temos as nossas horas, em que tudo é marcado por nós, mas, com organização, conseguimos adaptar-nos”, finalizou Rui Jorge.

A seleção olímpica de futebol de Portugal estreia-se no Rio2016 na quinta-feira, frente à Argentina, num embate marcado para as 18:00 locais (22:00 em Lisboa), no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro.