Depois da derrota de sábado com o Egito (37-31), no jogo que marcou a estreia de uma modalidade coletiva lusa de pavilhão em Jogos Olímpicos, Portugal levou a melhor desta vez. Diante do Bahrain, a seleção portuguesa de andebol venceu por 26-25 em jogo da segunda jornada do Grupo B.

O Bahrain dominou a primeira parte, chegou a estar a vencer por três golos, mas a alteração tática no ataque de Portugal começou a fazer efeito na reta final da primeira meia hora, saindo para o intervalo a perder (15-14) A seleção portuguesa continuou, no entanto, a tentar virar o resultado durante a segunda parte. Algo que só aconteceu muito perto do apito final.

Triunfo muito sofrido para os portugueses, com a seleção adversária quase sempre na frente do marcador. No último minuto valeu a intervenção de Capdeville a segurar a vantagem ao bloquear um livre de sete metros.

As melhores imagens da partida

Recorde-se que o Bahrain perdeu na primeira jornada com a Suécia, próxima adversária de Portugal.

A Dinamarca lidera a ‘poule’, com quatro pontos, depois de ter batido o Egito (32-27), com portugueses, egípcios e suecos, que ainda hoje jogam com o anfitrião Japão, com dois pontos. Japão e Bahrain ainda não pontuaram.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos dois grupos avançam para os quartos de final do torneio olímpico.

Na quarta-feira, Portugal defronta a Suécia, pelas 11h30 (03h30 Hora Lisboa), de novo no Yoyogi National Stadium.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto