Depois do surpreendente triunfo na estreia sobre os norte-americanos (83-76), tricampeões em título e equipa que estava imbatível há 25 jogos, a seleção gaulesa venceu a República Checa por 97-77 e assegurou o primeiro lugar do Grupo A.

Na terceira e decisiva jornada, Estados Unidos e checos vão decidir quem acompanha a França para a próxima ronda, enquanto o Irão já está eliminado.

No Grupo B, a Austrália somou a segunda vitória, ao bater a Itália por 86-83, e continua a liderar o agrupamento, enquanto a Alemanha venceu a Nigéria, por 99-92.

Na Saitama Super Arena, Damian Lillard, com 21 pontos, liderou os Estados Unidos, que já venciam ao intervalo por 60-30, com destaque também para os 13 pontos, oito assistências e quatro ressaltos de Zach Lavine.

Do outro lado, o ‘gigante’ Hamed Haddadi, com 15 pontos e seis ressaltos, foi o melhor no Irão.

No triunfo da França, Evan Fournier voltou a ser o melhor em campo, desta vez com 21 pontos, acompanhado de Nando de Colo, que somou 17 pontos e oito assistências, numa partida em os gauleses já venciam por 11 (51-40) ao intervalo, depois de um segundo período demolidor (29-12).

Todas as notícias e reportagens sobre Tóquio 2020 acompanhadas ao minuto pelo SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.