A dupla portuguesa Álvaro Marinho/Miguel Nunes da Classe 470 garantiu esta terça-feira o quarto apuramento consecutivo para Jogos Olímpicos durante a terceira jornada da Semana de Hyéres, em França.

A dupla da Seth Sailing Team soma agora 32 pontos, após seis regatas, tendo garantido a vantagem suficiente para os compatriotas António Matos Rosa e Ricardo Schedel, que seguem em 43.º, com 100 pontos.

Após a qualificação de Portugal na Classe 470 para os Jogos de Londres2012 foi necessário realizar o apuramento nacional, tendo Álvaro Marinho e Miguel Nunes garantido avanço suficiente para “carimbar” a presença nos Jogos da capital inglesa.

«Caros amigos! É com muito orgulho e satisfação que vos informamos que estamos oficialmente apurados para representar Portugal nos próximos Jogos Olímpicos de Londres na classe 470! Quando começámos esta 'aventura', nunca pensámos competir em 4 Jogos Olímpicos consecutivos, ainda por cima com tantos sucessos desportivos e pessoais pelo meio... falta-nos conquistar o mais importante», escreveu a dupla na sua página de Facebook.

Álvaro Marinho e Miguel Nunes vão completar a quarta campanha olímpica na Classe 470, depois de presenças nos Jogos de Sydney2000 (quinto lugar) Atenas2004 (sétimo), Pequim2008 (oitavo).

A vela nacional já garantiu a presença em sete Classes (RS:X masculinos e femininos, Laser Radial, Star, 49er, 470 masculinos e “match racing”) nos Jogos Olímpicos de Londres2012, mas poderá ainda conseguir a qualificação numa oitava, em Laser Sandard.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.