Angola iniciou da pior forma a sua participação no torneio de basquetebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. As "Gingas" perderam com a Turquia por 50-72. Amanhã voltam a jogar na 2ª feira, agora com os EUA que hoje venceram a Croácia por 81-56.

As angolanas perderam no primeiro período por 21-8 mas deram a volt ano segundo e acabaram a vencer por 17-14. No terceiro período, a Turquia "disparou" no marcador, vencendo por 24-14. Depois voltou a superiorizar-se no último quarto de tempo, com 14-11 no marcador.

A Turquia dominou em quase todos os itens do jogo, com mais ressaltos defensivos e ofensivos, mais roubos de bola e até cometeu mais faltas. As comandadas de Aníbal Moreira terminaram com 22 turnovers, contra 19 da Turquia.

Destaque na formação angolana para a capitã Nashissela Maurício, com 11 pontos. Sónia Guadalupe apontou com nove e Catarina Camufal fez oito.

Angola foi obrigado a usar muito o jogo exterior, face a superioridade das turcas nas tabelas mas a eficácia dos lançamentos de três pontos ficou-se pelos 20 por cento, com Angola a acertar apenas três de 15 lançamentos.

As "Gingas" voltam a jogar na segunda-feira, desta feita frente a poderosa seleção dos EUA, candidata ao ouro, que este sábado derrotou a Croácia por 81-56.