Depois de garantir o acesso aos Jogos Olímpicos após vencer o Brasil por 1-0, a Argentina sonha contar com dois dos seus maiores craques em Paris.

Mascherano, amigo de Messi e Di María admite a possibilidade de chamar os dois "amigos" para estarem presentes nas próximas Olimpíadas, mas sabe que a tarefa não será nada fácil.

"Os tempos da seleção A, com a Copa América, não são fáceis. Temos de estar precavidos. Obviamente que vamos falar. Temos uma relação espetacular com Leo e Ángel, somos amigos. Como treinador tenho a obrigação de os convidar, mas entendo que tenham outros compromissos e que vai depender disso. Não é assim tão simples."

Recorde-se que, no caso de Di María, o médio dos encarnados já anunciou a sua retirada da seleção após a Copa América, que se vai realizar de 20 de junho e 14 de julho deste ano. Caso se confirme, a mesma decisão impossibilita desde logo a presença em Paris. O torneio de futebol masculino das próximas Olimpíadas está agendado entre 24 de julho e 10 de agosto.

Nos Jogos Olímpicos existem três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos.

Derrotado pela formação albiceleste, o Brasil, atual bicampeão olímpico, não falhava os Jogos desde 2004.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.