A Coreia do Sul apurou-se este sábado para as meias-finais do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres2012, ao vencer a Grã-Bretanha por 5-4 nas grandes penalidades, após o empate a um golo no final do tempo regulamentar.

Ki Sung-yueng marcou a grande penalidade da vitória da seleção coreana, que vai defrontar o Brasil nas “meias”, depois de Daniel Sturridge ter falhado o quinto castigo máximo para a seleção anfitriã da competição olímpica.

A presença na meia-final só foi decidida nas grandes penalidade, depois de as duas equipas terem terminado o encontro, e o prolongamento, empatados a um golo. Ji Dong-won deu vantagem aos coreanos, aos 29 minutos, mas Aaron Ramsey, sete minutos depois, empatou, na marcação de uma grande penalidade.

O mesmo Ramsey poderia ter colocado a formação britânica em vantagem, mas o internacional galês do Arsenal acabou por falhar uma segunda grande penalidade, que castigava um corte de bola com a mão na área coreana.

Além da meia-final que vai opor a seleção brasileira aos coreanos, também na terça-feira México e Japão vão discutir a presença na final olímpica, agendada para o próximo sábado, 11 de agosto.