O Japão está determinado em acolher “a qualquer custo” os Jogos Olímpicos no próximo verão, por consideração a atletas e patrocinadores, afirmou hoje a ministra nipónica para os Jogos, Seiko Hashimoto.
“Acreditamos que temos tudo para acolher os Jogos a qualquer custo”, disse a ministra, considerando que “os esforços devem ser concentrados na luta contra o coronavírus”, responsável pela pandemia de covid-19 que obrigou ao adiamento da competição de 2020 para 2021.
Seiko Hashimoto referiu que os Jogos devem realizar-se por respeito “às muitas pessoas que trabalham na sua preparação, e sobretudo aos atletas que estão a fazer esforços consideráveis para ser prepararem para o próximo ano, num contexto difícil”.
Entretanto, a nova comissão executiva do Comité Olímpico Internacional (COI), que em julho integrou novos membros, vai reunir na quarta-feira para analisar os preparativos para os Jogos Tóquio2020, que deverão realizar-se entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021.
A reunião da comissão executiva coincide praticamente com a anúncio da retoma de algumas modalidades olímpicas, como o judo e a ginástica, mas numa altura de muitas incertezas em relação à evolução da pandemia de covid-19, que obrigou ao adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o verão de 2021.
Comentários