O velocista jamaicano Usain Bolt, triplo campeão olímpico em Pequim2008, foi esta quinta-feira designado porta-estandarte da sua delegação na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres2012, que acontece na sexta-feira.

«Estou contente por anunciar que o nosso porta-estandarte será Usain Bolt», declarou Mike Fennell, presidente do comité olímpico da Jamaica.

Depois de uma preparação atribulada para Londres2012, que incluiu um acidente de viação com mazelas ligeiras, o campeão olímpico dos 100, 200 e estafetas 4x100 metros nos últimos Jogos sente-se «preparado» para defender os seus títulos.

«Estou sempre pronto. É tudo sobre os olímpicos. Tenho alguns problemas, mas estou preparado», assegurou.

Figura marcante há quatro anos, Bolt confessou que é uma honra transportar a bandeira do seu país, pelo qual fará «tudo».

«É espetacular ser o porta-estandarte, porque somos o centro da atenção televisiva”, reconheceu numa conferência de imprensa em Londres.

Ultrapassados os problemas físicos que o pequeno acidente de viação causou, o jamaicano está concentrado no seu objetivo «que é ganhar».

«Nestas duas últimas semanas, treinei normalmente e tudo correu bem, mas não acho que perder signifique o fim do mundo», brincou a estrela do atletismo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.