O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, disse, esta quinta-feira, ter «uma expetativa de superação» na participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Londres2012 e que seja uma missão à altura dos pergaminhos.
«Estamos a falar de cidadãos portadores de deficiência, mas de alguém que nos ensina. Todos nos ensinam e espero que seja uma missão à altura dos nossos pergaminhos. É a primeira vez que o Comité Paralímpico organiza, estamos numa fase de mudança, e acho que os nossos 30 atletas estarão ao seu melhor nível», disse.
Alexandre Mestre sublinhou a alegria demonstrada pelos atletas na cerimónia de abertura, que isso se reflita na alegria da prática desporto, acrescentando que também isso «é uma mensagem para os portugueses».
O membro do governo, presente na apresentação da Meia-maratona Rock n’roll Portugal, falou também no apuramento terça-feira do Sporting de Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, revelando que viu e vibrou com a qualificação ainda no gabinete.
«Vibrámos todos no meu gabinete a assistir naquele momento dos penáltis. E, de facto, é muito bom. Quantos mais clubes e SAD tenhamos ao mais alto nível na Europa e no Mundo melhor», disse Alexandre Mestre, considerando ter sido um «grande momento para o futebol português».