O cabo-verdiano Márcio Fernandes conquistou a medalha de ouro no lançamento do dardo, durante o Campeonato do Mundo de Desporto Adaptado, que decorre em Doha, Qatar.

O atleta paralímpico conseguiu o lugar mais alto do pódio ao fazer um lançamento de 56,24 metros, marca essa que supera o recorde africano, também ele na posse de Márcio.

"Não acredito que consegui este resultado. Esta vitória é fruto de muito trabalho e sacrifício. Trabalhei para conseguir este objetivo. Apesar de ter-me lesionado nos Jogos Africanos, a recuperação e a preparação para este mundial foi dura. O resultado é mais do que positivo”, afirmou Márcio, visivelmente emocionado por dar mais uma medalha internacional a Cabo Verde.

Na prova dos 100 metros o atleta não tinha conseguido ir além do 13º lugar. No último mês, durante os Jogos Africanos que decorreram em Brazzaville, Congo, o atleta paralímpico conquistou uma medalha de ouro no lançamento de dardo e a prata no lançamento de disco.

Em Doha, Qatar, Cabo Verde este também representado por Gracelino Barbosa, atleta que conseguiu o apuramento para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 na prova dos 400 metros, categoria T-20.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.