As competições de boccia dos Jogos Paralímpicos Paris2024 entram hoje na fase decisiva, com dois portugueses a disputarem já jogos eliminar, enquanto no badminton Beatriz Monteiro está 'obrigada' a ganhar para garantir a continuidade em prova.

Na Arena Paris Sul, Carla Oliveira joga os quartos de final do torneio individual de bocia da classe BC4, enquanto David Araújo vai disputar o play-off de acesso aos ‘quartos’ na competição individual de BC2.

Cristina Gonçalves e André Ramos jogam hoje a última jornada da fase de grupos de BC3 e BC1, respetivamente, mas têm já o apuramento garantido, enquanto José Gonçalves e Ana Sofia Costa têm a última oportunidade para assegurarem presença na fase a eliminar da BC3.

No ciclismo, Telmo Pinão, que na sexta-feira conseguiu um diploma, volta ao Velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines para a prova de contrarrelógio da classe C1-C3.

Na piscina da Arena Paris La Defense, Marco Meneses disputa as eliminatórias dos 50 metros livres S11 (deficiência visual), depois de na sexta-feira ter sido quinto, com um diploma, nos 400 metros livres.

Já Beatriz Monteiro precisa de vencer o segundo jogo do Grupo A do no torneio de SU5 em badminton, depois de ter entrado a perder, para garantir o apuramento para a fase a eliminar.

Portugal apresenta-se nos Jogos Paris2024, que decorrem até 08 de setembro, com uma comitiva de 27 atletas, que vão competir num número recorde de 10 modalidades.