Fernando Mota reconheceu que a falta de quatro nomes de peso «em qualquer país seria grave», mas, no caso português, «tem um valor acrescido», embora acredite que «outros atletas podem ter o seu dia».
O sportinguista, que deveria disputar os 10.000 metros, não consta da lista de 22 atletas (dois dos quais condicionais) inscritos, mas o teor da lesão não foi revelado.
Há mais de dois anos que o recordista mundial de ambas as distâncias, já considerado um dos maiores atletas da História, sofre de uma lesão que o tem impedido de competir com mais frequência.
O velejador Gustavo Lima é um dos atletas portugueses que irá estar presente em Londres, naquela que será a sua quarta participação em Jogos Olímpicos.
As baixas de Naide Gomes, Nélson Évora ou Francis Obikwelu vão diminuir as exigências dos portugueses na conquista de medalhas, no entender do líder do COP.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.