O técnico da seleção angolana sénior feminina de andebol, João Florêncio, convocou trinta e cinco jogadores para a preparação do torneio internacional Angola 40 anos e do torneio pré-olimpico.

As pré-selecionadas devem concentrar-se a 19 de fevereiro, afim de tomarem contacto com o programa de preparação.

A prova, que serve de preparação para o torneio pré-olímpico, terá a participação das seleções principal de Angola e uma de esperanças e contara ainda com Brasil (campeã em título) e Portugal.

Para esta empreitada apenas uma atleta vinda do estrangeiro foi chamada, a guarda-redes Stephanie Lukau, do Buxtheuder da Alemanha. É a segunda vez que esta atleta vai vestir a camisola do sete nacional, depois do torneio das quatro nações em Outubro de 2014.

A equipa campeã nacional, do 1.º de Agosto, tem oito jogadoras convocadas, enquanto o Petro de Luanda detém o maior número de atletas, quinze.

Eis a lista das convocadas:

Progresso do Sambizanga: Ngalula Kanka, Liliana Paixão (ASA), Iovania Quinzole, Helga Quimeia, Ivete Simão, Honorina Matomona, Matilde André.

1.º de Agosto: Dalva Peres, Helena Paulo, Albertina Kassoma, Elizabeth Cailo, Wuta Dombaxi, Lurdes Monteiro, Cristina Branco, Rossana Quitongo, Natalia Bernardo.

Marinha de Guerra: Helena de Sousa, Sara Luis, Lisandra Salvador

Petro de Luanda: Delfina Mungongo, Marilia Quizelete, Rissia Oliveira, Vilma Nenganga, Maura Galheta, Manuela Paulino, Manuela Paulino, Joana Costa, Iracelma da Silva, Patrica Barros, Luisa Kiala, Azenaide Carlos, Mária Pedro, Marta dos Santos, Teresa Almeida.