Com uma vitória tangencial sobre o ASA, por 21-20, na final do campeonato nacional de andebol de juniores em feminino, disputada no pavilhão Acácias Rubras, em Benguela, o Petro de Luanda revalidou hoje, sábado, o título da categoria.

A final começou, tal como se esperava, por ser disputada a bom ritmo, com as duas equipas a tentarem organizar as transições ofensivas sem descurar a eficácia defensiva.

Pese embora o nervosismo indisfarçável, petrolíferas e aviadoras procuraram encontrar as melhores soluções no ataque e aumentar a sua produção, mas o intervalo chegou com o marcador empatado a 14 golos e dava a ideia de que a segunda parte seria “imprópria para cardíacos”.

As equipas regressaram para o segundo período com a determinação necessária para uma vitória que garantisse o título da 36ª edição da prova. De tal forma que não mudaram o sistema táctico e ainda deram bom ritmo a um andebol interessante para o público.

A um minuto do fim do tempo regulamentar já se prognosticava um prolongamento, pois o embate estava novamente empatado (20-20).

Mas, contrariando todas as expectativas, o Petro, inspirando-se na supremacia demonstrada em toda a competição, saiu rápido em contra-ataque e sentenciou os acontecimentos, sem, no entanto, livrar-se do susto.