Por motivos académicos, Marta Santos, Maria Pedro, Albertina Kassoma e Natália Bernardo falham viagem hoje à noite para Áustria, palco do estágio pré-competitivo da seleção angolana sénior feminina de andebol, que se prepara para o Mundial na Sérvia em dezembro deste ano.

Depois da definição das 17 andebolistas, que vão defender ou melhorar o oitavo lugar do último Mundial de 2011, Vivaldo Eduardo, coadjuvado por Edgar Neto, só contará com as quatro jogadoras a 29 de Novembro.  

Assim, a guarda-redes Maria Pedro, as pontas Natália Bernardo e Marta dos Santos, bem como a pivot Albertina Kassoma serão as grandes baixas no torneio de Viena (Áustria), onde as angolanas defrontarão a 25 deste o Brasil e antes (23) terão pela frente o Rokometni Klub Krim da Eslovénia.

Consta igualmente da agenda das campeãs africanas partidas com as seleções da Sérvia, Croácia e Tunísia, numa prova a realizar-se entre 29 deste e 1 de Dezembro, em Belgrado, fechando o calendário de controlo frente à Roménia, a 4 de Dezembro, no território das adversárias.

Eis a lista das eleitas para o Mundial 2013, a disputar-se de 6 a 22 de Dezembro, na Sérvia: Teresa Almeida, Cristina Branco, Magda Cazanga, Isabel Guialo, Luisa Kiala, Marcelina Kiala, Lurdes Monteiro, Rossana Quitongo, Lisandra Salvador, Anastácia Sibo, Iracelma Patrícia, Joelma Viegas, Liliana Paixão, Marta Santos, Natália Bernardo, Maria Pedro e Albertina Kassoma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.