A selecção feminina de Angola de andebol viajou para a cidade do Porto, em Portugal, para dar início à preparação do mundial da categoria, que se disputará em dezembro, na Alemanha.

Segundo constatou a Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, embarcaram para a Cidade Invicta as estreantes Natália Kamalandula (Petro de Luanda), Claudete Carlos, Ruth João, Swelly Simão, Vilma da Silva (Marinha) e Cassia César (Passos Manuel de Portugal).

De igual modo, também embarcaram Albertina Cassoma, Dalva Peres, Isabel Guialo, Juliana Machado (1º de Agosto), Azenaide Carlos, Joana da Costa, Magda Cazanga, Manuela Paulino, Rissia Oliveira, Teresa de Almeida “Bá”, Vilma Nenganga (Petro de Luanda), Janete dos Santos e Neide Barbosa (Progresso do Sambizanga).

Em Portugal, o grupo de 19 atletas, lideradas pelo dinamarquês Morten Soubak, cumprirá um estágio de duas semanas, na zona de Gaia, e efetuará quatro jogos amigáveis, incluindo dois com a Noruega – campeã mundial da última edição, realizada na Dinamarca, em 2015.

O Desportivo de Gaia e o Passos Manuel são os outros adversários que as angolanas enfrentarão em Portugal, antes de regressarem ao país para dar continuidade à preparação, de sensivelmente seis meses, contemplando igualmente um estágio no Japão (em Agosto).

De acordo com fonte federativa as “Pérolas de África” participarão (em Novembro) no Torneio das Nações, uma prova reservada essencialmente a campeãs continentais.

Mesmo sem poder contar com os préstimos da experiente e capitã Natália Bernardo (MVP do campeonato africano de 2016, disputado em Luanda), por razões pessoais, as jogadoras estão motivadas e confiantes em um bom estágio pré-competitivo e em bons resultados nos próximos jogos.

No Mundial da Dinamarca-2015, a seleção angolana ficou pelos oitavos-de-final, em que perdeu diante de Montenegro, por 28-38.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.