A Federação Europeia de Andebol (EHF) lançou a votação para eleger os melhores jogadores em diferentes categorias da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, entretanto suspensa e dada como concluída sem vencedor devido à COVID-19.

Os nomeados (50 no total oriundos de 18 equipas) das várias categorias, escolhidos por um painel de especialistas, irão agora a votação entre o público. E entre os nomeados para a categoria de melhor jovem estão dois jogadores portugueses, ambos do FC Porto. Destaque para a presença de dois jogadores portugueses, ambos do FC Porto: Diogo Braquinho está nomeado para melhor ponta esquerda e André Gomes está nomeado para melhor jovem.

Também o treinador do FC Porto, Magnus Andersson, está nomeado na respetiva categoria, enquanto Valentin Ghionea, do Sporting, vai a voltos na eleição de melhor ponta direita.

A Liga dos Campeões de Andebol, recorde-se, foi dada por concluída quando se preparavam para ser disputados os oitavos-de-final, onde o FC Porto iria medir forças com o Aalborg. O Sporting já tinha ficado pelo caminho, eliminado pelo Dinamo Bucareste no play-off de acesso a esses oitavos-de-final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.