O Meshkov Brest, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de Andebol, anunciou através de comunicado no site oficial que os 'dragões' desistiram da prova.

De acordo com o clube bielorrusso, que quarta-feira deveria ter medido forças com os atuais campeões nacionais, a partida não vai ocorrer por desistência dos 'azuis e brancos', informando os adeptos de que irá reembolsar os detentores de bilhetes para a partida.

"O clube português decidiu abandonar todos os jogos restantes da fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o jogo da 13ª jornada do BGK Meshkov Brest - Porto, inicialmente agendado para 24 de fevereiro, e depois devido à situação com Alfredo Quintana adiada indefinidamente, não se realizará. A questão da atribuição de pontos a qualquer um dos rivais será discutida mais tarde. Assim, a nossa equipa da primeira fase do torneio tem mais um encontro - no dia 4 de março com o Vardar", pode ler-se no referido comunicado.

No comunicado, o Meshkov Brest deixa ainda votos de melhoras para o guardião internacional português. "Desejamos as melhoras a Alfredo Quintana e pedimos desculpa a todos os adeptos", escreve o clube no referido comunicado.

Entretanto, contactado pelo SAPO Desporto, o FC Porto desmentiu a informação avançada pelo clube bielorrusso, garantindo que vai continuar em prova.

O clube azul e branco tem ainda três jogos por disputar na fase de grupos da Liga dos Campeões de Andebol. Para além do Meshkov Brest vai ainda medir forças com o Elverum, da Noruega, e com o Flensburg-Handewitt, da Alemanha. Os 'dragões' ocupam o sexto posto do Grupo A, com três vitórias, dois empates e seis derrotas ao fim de onze jogos.

*Notícia atualizada às 15h25 com a informação do desmentido do FC Porto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.