O andebolista António Areia vai recorrer para o Tribunal Constitucional da decisão da Relação que o condenou a indemnizar o Benfica em 25 mil euros, disse o jogador do FC Porto na terça-feira.

“A única coisa que posso dizer neste momento é que estou surpreendido com esta decisão. Estou surpreendido, mas ao mesmo tempo estou muito tranquilo com todo este caso, porque acredito sinceramente que a razão está do meu lado. (...) Vou recorrer para o Tribunal Constitucional e esperar, com calma e tranquilidade”, disse António Areira, citado no site oficial do FC Porto.

O ponta direita internacional português deixou o Benfica em 2015 alegando justa causa, antes de se juntar ao FC Porto, e viu ser-lhe dada razão em primeira instância, mas o Tribunal da Relação, após recurso dos 'encarnados', condenou António Areia a pagar uma indemnização de 25 mil euros ao clube da Luz.

Em comunicado anterior, o Benfica “congratula-se pela decisão unânime juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, que condenou (...) António Areia a pagar ao clube uma indemnização no valor de 25 mil euros, em virtude de este ter rescindido o respetivo contrato sem justa causa”.

O Benfica, que alegou então que tinha contrato com o jogador, informa ainda que o valor da indemnização será doado à Fundação Benfica, para o projeto ‘Para ti Se não faltares!’.