No fim-de-semana que ontem terminou jogou-se a 11ª jornada do campeonato nacional de andebol, liderado pelo Benfica (33 pontos), seguido do Sporting (31 pontos) e do FC Porto (30 pontos).

Na sexta-feira, o Benfica foi até ao Pavilhão Antoine Velge derrotar o Vitória de Setúbal por 28-20. Lazar Kukic, com seis golos, foi o melhor marcador do Benfica. Bélone Moreira e Paulo Moreno contribuíram com quatro, cada um.

O Benfica passou assim a somar 33 pontos na classificação e lidera agora a tabela, depois do FC Porto ter imposto ao Sporting a primeira derrota no campeonato, ao vencer (27-33) na deslocação ao Pavilhão João Rocha, no sábado.

A equipa orientada por Magnus Andersson superiorizou-se sobretudo na segunda parte - ao intervalo estava 14-14 - e passou a somar 30 pontos, sendo que tem menos um jogo que os adversários.

Nos restantes jogos, ABC e Póvoa AC empataram (25-25), Belenenses venceu o SC Horta (31-28), Águas Santas bateu o Sanjoanense (33-27), Maia/ISMAI ganhou ao Artística de Avanca (24-23), o FC Gaia venceu o Boa Hora (28-24) e o Boavista perdeu em casa com o Madeira SAD (26-15).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.