O guarda-redes internacional espanhol Sergey Hernández é reforço da equipa de andebol do Benfica, informou hoje o clube lisboeta no sítio oficial na Internet.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação do guarda-redes internacional espanhol Sergey Hernández. O andebolista, de 25 anos, defendeu as cores do BM Logroño La Rioja nas duas últimas temporadas”, refere o clube.

Esta será a primeira experiência do guarda-redes fora de Espanha, onde alinhou pelo Helvetia Anaitasuna e pelo Logroño.

"Estou muito feliz por fazer parte de um clube como o Benfica. Estou desejoso de poder voltar à normalidade dos treinos, de jogar novamente e ser capaz de lutar por títulos. Venho com muito entusiasmo para trabalhar e continuar a melhorar. Estou convicto e totalmente confiante de que este foi o passo certo para continuar a crescer como jogador", disse o andebolista, citado pelo Benfica.

As competições nacionais de andebol, bem como as de basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram canceladas no final de abril pelas respetivas federações devido à pandemia de covid-19, que levou numa primeira fase à suspensão dos jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.